CAD Rio Preto

Notícias

CAD contrata ex-técnico da seleção para comandar time de basquete

O time de basquete sobre rodas do Clube Amigo dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, tem um novo técnico. Trata-se do gaúcho Tiago Costa Baptista, que já iniciou os treinos com a equipe desde a semana passada.

CAD COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS COM VÁRIOS EVENTOS NESTE MÊS DE MARÇO, EM RIO PRETO.

DOAÇÃO DE SANGUE E JOGO DE BASQUETE SOBRE RODAS CONTRA A IMPRENSA SÃO OS DESTAQUES

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD) completa neste mês de março sua maioridade. São 18 anos desde sua fundação em 2004, pelo diretor, Paulo Jatobá. O CAD é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento da Pessoa com Deficiência na sociedade por meio do esporte adaptado, facilitando o resgate da autoestima e de sua integração e inclusão social.

E entre as ações neste mês está uma grande corrente do bem em torno de doação de sangue no Hemocentro, no dia 16, a partir das 7 horas. Desde atletas, funcionários, amigos e atendidos pelo projeto participarão da doação de sangue. Estima-se mais de 20 doadores.

Uma outra ação será o jogo de basquete de cadeirantes do time do CAD contra os jornalistas de Rio Preto. A data ainda não foi definida, mas deve ser provavelmente após o dia 15 desse mês. Nessa partida festiva os jornalistas poderão contar com a experiência de jogar basquete em cadeira de rodas adaptadas. “São ações para incluir cada vez mais o nosso CAD com a sociedade. É um mês muito especial para nós”, afirmou Paulo Jatobá, fundador da instituição.
E no 31 haverá um coquetel em comemoração aos 18 anos do CAD, com participação de autoridades, patrocinadores, apoiadores e amigos da instituição.

Outras ações em comemoração aos 18 anos do CAD
Apresentação Musical – Colégio Rio Preto – 08/04/2022 – às 15hs00
Torneio 18 anos CAD – de 15 a 17/04/2022
Festival de Basquete (feminino e masculino) – 25/06 (definir horário)
Festival de Xadrez (definir data e hora) – Proposta para o 2º. Semestre

Atletas do CAD de Rio Preto desafiam jornalistas em jogo de basquete sobre rodas

Os atletas do CAD (Clube Amigo do Deficiente) de São José do Rio Preto (SP), desafiaram jornalistas para um jogo de basquete sobre rodas.

Paratletas do CAD faturam medalhas no Grand Prix de Judô

Os judocas do CAD/Smel/Instituto do Cego de Rio Preto participaram no final de semana da Copa Loterias Caixa e Grand Prix de Judô, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre os judocas presentes estavam Alana Maldonado, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e Antônio Tenório, dono de seis medalhas paralímpicas.

Paulo Jatobá e Berg Nejaim, do CAD, se encontram com presidente Bolsonaro

O fundador do CAD (Clube Amigos dos Deficientes), Paulo Jatobá e o atual presidente da entidade, Berg Nejaim, se encontraram com presidente, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília. Jatobá e Berg participam nesta semana de Seminário, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpico, onde o CAD é um clubes fundadores. O Seminário se estende até quinta-feira (31). “Participamos até quarta-feira de vários eventos que marcam a constituição do Comitê de Clubes Paralímpico. É um marco para todos nós e o CAD está inserido neste contexto. Estamos muito feliz”, afirmou Jatobá, fundador da instituição rio-pretense. E um desses eventos foi o encontro com o presidente Bolsonaro, onde as entidades agradeceram pela promulgação das leis que constituiu o Comitê.

Instituto Unimed anuncia reforma da academia do CAD

Em evento que comemorou os 18 anos do Clube dos Amigos Deficientes (CAD), no Clube dos Médicos, em Rio Preto, o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque, anunciou que vai reformar a academia da instituição nos próximos meses.

O investimento deve passar de R$ 250 mil. Na solenidade desta quinta-feira (31), estiveram presentes várias autoridades, entre vereadores, secretários municipais e presidentes de entidades da região. O CAD homenageou várias pessoas, entre elas, Vera Godoy Ribeiro, presidente da Vetnil, e o secretário de Esportes, Fábio Marcondes.

O presidente do Instituto Unimed está otimista com a parceria com o CAD. “Já estamos cotando todos os equipamentos e em breve teremos novidades. Estamos felizes com essa parceria e que ela perdure por muitos anos”, afirmou Greque.

Vera Godoy, patrocinadora do CAD desde o seu início, há mais de 18 anos, relembrou da época que dirigia uma Kombi para levar os atletas em jogos. “É gratificante demais olhar para trás e ver o que foi realizado até aqui. Quantas vezes paramos na estrada para lanchar e nos divertíamos muito ao ir para os jogos. Agora precisamos ganhar o mundo. Já ganhamos muita coisa nacional, precisamos é conquistar títulos internacionais agora”, afirmou a empresária, presidente da Vetnil, indústria de produtos veterinários.

Já o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, parabenizou a entidade pela maioridade e afirmou que o CAD inspira cada vez mais pessoas. “O Jatobá é um ídolo para todos nós. Merecedor demais tudo isso que estão vivendo e a secretaria de Esportes está junto para desenvolvermos cada vez mais projetos”.

Jatobá agradeceu o apoio de todos os presentes, se emocionou diversas vezes durante a solenidade e relembrou fatos do seu início no CAD. “Plantamos uma sementinha lá atrás e estamos colhendo os frutos, mas nada disso é possível sem a ajuda de vocês. Vera, prefeitura, Unimed, vereadores, apoiadores, patrocinadores, amigos, todos nos ajudaram e nos ajudam muito. Sou muito grato a todos vocês”, comentou o fundador do CAD.

Atletas do CAD, de Rio Preto, se apresentam à Seleção Brasileira

Os aletas, Paulo Jatobá, Eduardo Alexandre Vieira (Feijão) e Erick Epaminondas, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD).

Já estão em São Paulo, onde se apresentaram neste domingo (03) para treinamento com a Seleção Brasileira de basquete sobre rodas. Os treinos serão realizados até a próxima sexta-feira (08), no CT Paralímpico, na capital paulista. Nessa primeira fase foram convocados 20 atletas, visando o treinamento para a disputa da Copa América, que será realizada em julho, também em São Paulo. Somente duas seleções se classificarão para o Mundial que será em dezembro deste ano, em Dubai. “Estou empolgado com essa pré-convocação. É sempre um grande orgulho poder representar o nosso país e a nossa cidade, Rio Preto. Sabemos da dificuldade, mas faremos o melhor para ficar entre os 12 jogadores e disputar mais uma Copa América, ainda mais sendo aqui no Brasil”, afirmou Paulo Jatobá.

Cadeirante rio-pretense disputa torneio internacional de tênis em Uberlândia

O torneio faz parte do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas da Federação Internacional de Tênis (ITF) O cadeirante rio-pretense Kennedy Martins de Sousa, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), disputa a partir desta quarta-feira (20) o Uberlândia Weelchair Tennis Open 2022. A competição de tênis adaptado será realizada no Praia Clube, em Uberlândia.

CAD faz parceria com instituto e oferece cursos gratuitos

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD), em parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, está oferecendo vários cursos gratuitos para toda a população. Paulo Jatobá, co-fundador do CAD, comemorou a parceria e o que ela poderá possibilitar aos interessados em se qualificarem. “É mais uma possibilidade para qualificação e a nossa entidade não podia deixar de participar. Fico muito feliz de poder firmar parcerias que transformar vidas”, afirmou Jatobá.

“Só o amor para me manter firme”, afirma paratleta que superou o câncer

Para a pernambucana Rosália Ramos da Silva, 52 anos, o esporte não é somente uma ferramenta de diversão, de entretenimento. O basquete em cadeira de rodas foi também uma maneira dela se inserir socialmente e mudar de vida. Rosália foi diagnosticada aos 10 anos, com uma lesão na coluna vertebral, consequência de uma doença na medula espinhal, o que comprometeu as funções dos membros inferiores.

Time de basquete feminino de Rio Preto estreia pela LBC

O time de basquete adulto feminino do CAD/Smel joga neste sábado (7), às 19 horas, no Monte Líbano, contra Araçatuba, na estreia da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC). As rio-pretenses, comandadas pelo técnico Marcus Gama, enfrentam ainda os times de Ourinhos, Lençóis Paulista e Avaré na primeira fase da competição estadual. O treinador falou dessa estreia e o que espera do torneio.

Educação e Clube Amigos dos Deficientes firmam parceria para atividades físicas nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Clube Amigos dos Deficientes (CAD), com a coordenação de Paulo Jatobá, inicia o projeto “CAD na Escola”, que visa incluir alunos com e sem deficiência cada vez mais na sociedade através do esporte.

Basquete feminino do CAD vence Lençóis Paulista, pela LBC

A equipe de basquete feminino do CAD/SMEL venceu Lençóis Paulista, no domingo, 29, por 71 a 33, em casa, pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC). O time lidera o torneio, com duas vitórias e já se prepara para encarar outra competição pela frente, a Liga Arba, a partir do dia 12 de junho, quando enfrentará Potirendaba, às 11h, no Monte Líbano.

Após estrear com vitória, CAD de Rio Preto faz amistosos neste fim de semana

O time de basquete sobre rodas do CAD/Vetnil/Smel/LPIE fez um jogaço contra o forte Magic Hands, na quinta-feira, 16, em casa, na estreia do Campeonato Paulista da modalidade e estreou com vitória ao vencer por 78 a 64. O cestinha do jogo foi o ala Berg, com 18 pontos marcados.

Bicampeão paralímpico, Claudiney Batista, de Rio Preto, compete no lançamento de disco

O bicampeão paralímpico, Claudiney Batista, do CAD, de Rio Preto, disputa neste domingo, 19, a prova de lançamento de disco na 2ª fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Essa etapa do circuito faz parte do calendário para homologação de marcas dos competidores para o ranking nacional e mundial.

Time feminino de basquete do CAD vence e encerra 1° turno na liderança

As meninas do time de basquete do CAD/SMEL de Rio Preto venceram neste domingo, dia 3, a equipe de Avaré por 66 a 46, e encerraram o primeiro turno da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC), na liderança do grupo, com três vitórias e uma derrota.

Atletas do CAD se apresentam na Seleção para disputa da Copa América

Os atletas Erick da Silva e Eduardo Alexandre, ambos do CAD (Clube Amigo dos Deficientes) de Rio Preto já estão em São Paulo, com os demais atletas da seleção brasileira de basquete sobre rodas para o treinamento visando a disputa da Copa América, que será entre os dias 13 e 18 deste mês. A técnica da seleção, Ana Cardoso, comandará vários treinos com os atletas e o time do CAD fará parte desse treinamento, enfrentando o selecionado em dois amistosos, marcados para os dias 6 e 7 desse mês. Os treinos e a Copa América serão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Rio-pretenses ajudam o Brasil a garantir vaga para o Mundial de Basquete Sobre Rodas

Os aletas rio-pretenses Alexandre Vieira (Feijão) e Erick Epaminondas, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/VETNIL), de Rio Preto, ajudaram a seleção brasileira de basquete sobre rodas a conquistar no último fim de semana a vaga para o Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no mês de novembro.

Menu
Menu